



a arte de cozinhar de Minas








z com que Minas tenha sua singularidade na cozinha.Duração: a data prevista para a realização do evento é no dia 06 de junho de 2007, em uma quarta-feira. O evento terá uma duração prevista de 2 horas e 30 minutos. Sendo 01 hora direcionada para palestra, 01 hora para demonstração de um prato culinário e 30 minutos para a degustação;
Horários: o evento acontecerá aproximadamente de 09h30min até 12h00min;
Palestrante: a definir;
Resumo da palestra: apresentação da história e importância da culinária mineira em âmbito nacional, mostrando suas diversificações. Uma tentativa de resgatar as tradições da culinária de Minas;
Localização das atividades: o evento será realizado na parte externa do 2º andar no prédio do Instituto de Educação Continuada (IEC), localizado na Avenida Brasil, número 2023, Praça da Liberdade;
Refeições: a definir;
Atividades paralelas: demonstração e degustação de um prato tipicamente mineiro.

note speaker.
etapas para a definição do valor total do evento são: identificar o custo do evento para delimitar o nível mínimo de arrecadação ou a base do nível máximo de receita; calcular o valor do evento, que se divide em três fases: I – Fase de baixa concorrência; II – Fase de alta concorrência; III – Fase da busca pela vantagem competitiva. As cotas de patrocínio são definidas quando o promotor tem interesse na participação de mais de um patrocinador. Estas cotas são parcelas predefinidas para cada patrocinador, do valor total do evento. 
.png)
.png)
.png)
As fontes internas são originadas dentro da própria empresa, e podem surgir a partira da equipe de vendas, da equipe de suporte e atendimento, das caixas de sugestões e de pesquisas internas. Segundo Kotler e Armstrong (2003), citado por GIACAGLIA (2006), cerca de 45% das idéias de produtos novos surgem dentro da empresa.
As fontes externas podem ser buscadas através dos clientes, fornecedores e praceiros de negócios, na concorrência, em outros eventos e em outras fontes.
Na fase de seleção de idéias é preciso escolher a melhor idéia de acordo com os critérios estabelecidos.
GIACAGLIA (2006) define dois critérios que podem auxiliar na seleção de idéias, ressaltando que a decisão final é tomado pelos executivos. Esses critérios são: demanda (considera aspectos externos à empresa) e competência interna. Quando a demanda e a competência interna são altas há maiores chances da idéias prosseguirem no processo de seleção, quando a demanda é alta e a competência interna é baixa tem-se a necessidade de altos investimentos, quando a demanda é baixa e a competência interna é alta nota-se uma restrição da demanda e quando tanto a demanda quanto a competência interna são baixas as chances das idéias seguirem no processo de seleção são muito menores.
Após ser selecionada a idéia é necessário que ela seja testada para verificar o grau de inovação da mesma e como o público-alvo irá aceitá-la.
O próximo passo depois da idéia ter sido gerada, selecionada e testada con
siste na estruturação da mesma.
GIACAGLIA, Maria Cecília. Eventos: como criar, estruturar e capitar recursos. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2006. Cap 1. p. 1-10.

Pão de Queijo

Ingredientes:
1 quilo do polvilho azedo
1 copo (250 ml) de água
1 copo (250 ml) de óleo
4 ovos
1 colher de sobremesa rasa de sal
400 gramas de queijo minas meia curaleite, o necessário para uma massa homogênea
Preparo:
Coloque todo o polvilho em uma vasilha. E em uma panela coloque o óleo, a água e o sal e deixe esquentar, depois despeje a mistura sobre o polvilho para escaldar. Acrescente os ovos, o leite frio e vá sovando até virar uma massa homogênea. Acrescente o queijo e misture sem sovar
Mingau de Milho Verde
Ingredientes:
8 espigas de milho, de preferência as mais maduras e de grãos grandes
1/2 litro de leite
2 xícaras de leite condensado
2 xícaras de açúcar
1 colher de café de sal e canela para polvilhar
Preparo:
Depois de tirar a palha, corte as pontas da espiga. Retire os grãos com uma faca e bata o milho com o leite no liquidificador. Bata a mistura até ficar homogênea e então use um coador para retirar o bagaço.
Para temperar o mingau, coloque as duas xícaras de leite condensado, as duas xícaras de açúcar e o sal de cozinha. Misture e despeje na vasilha que vai ser levada ao fogo. No fogão, é preciso mexer lentamente todo o tempo até ferver.
São cerca de 20 minutos até o mingau chegar ao ponto certo, em que começa a embolar. Coloque ainda quente em uma travessa e polvilhe a canela.
Bom Apetite!!!